abril 14 2016

Diretor da Hidroluz fará palestra sobre Medição Individual de água em Simpósio de Sustentabilidade

A preocupação com o ambiente é destaque de palestras do Simpósio de Síndicos 2016, que vai acontecer dia 16 de abril, das 9h ás 18h, no Clube Central, em Icaraí. Vinicius Crespo vai falar sobre o aproveitamento de água de chuva em condomínios e o Administrador e Empresário Luiz Alberto de Carvalho vai debater sobre a cobrança individualizada do consumo de água de cada unidade.

Os síndicos, administradores e demais interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição. As vagas são limitadas e os 120 primeiros inscritos vão concorrer a dois sorteios de brindes durante o evento.

No Simpósio de Síndicos 2016, realizado pelo SinCond com o apoio do Sistema Fecomércio RJ, o advogado Cláudio Vieira vai falar sobre o programa E-Social, ao qual os condomínios terão que aderir a partir de janeiro de 2017 para enviar informações trabalhistas e previdenciárias dos seus empregados, de maneira unificada, para a Receita Federal, Ministério do Trabalho (MTE) e Emprego, INSS, Caixa Econômica e Conselho Curador do FGTS.

A especialista em segurança do trabalho, Angélica Cyrino, da Equipemed, falaram sobre as normas do MTE NR7, que exige dos condomínios o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e a NR9 que trata do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

Finalizando os debates, o advogado Marcelo Borges vai destacar a responsabilidade civil do condomínio e como isto deve ser observado pelos síndicos para evitar condutas culposas que causem danos a outras pessoas, inclusive os provocados por empregados do condomínio ou prepostos do síndico.

Após cada palestra, os participantes poderão fazer perguntas aos debatedores, a fim de tirar suas dúvidas sobre cada questão. Haverá sorteio de brindes para os primeiros 120 inscritos que assistirem todas as palestras. Serão feitas uma pausa para o café na parte da manhã, outra para o almoço no local e, ás 16h50m, um coffee break de encerramento com sorteio de brindes.

Fonte:A�