julho 13 2017
Sistema Combate a Incendio

Lei responsabiliza síndicos por danos causados por incêndio

Você sabia? Os síndicos e administradores são os responsáveis legais pelas condições de segurança contra incêndio da edificação (Decreto Lei 887 de 21/09/76).

Nem sempre tragédias acontecem sem emitir sinais. Um incêndio pode ser evitado ou minimizado quando prevalece a cultura da prevenção. O planejamento de um sistema de combate a incêndio varia de acordo com o tamanho e tipo do prédio, porém, há itens obrigatórios.

No entanto, de nada adianta o condomínio ter todos os itens, se não há manutenção periódica, a fim de garantir a segurança dos moradores e evitar processos civis. O preço do descuido pode ser alto.

Além disso, há um fator fundamental a se considerar: a inexistência de manutenção por parte do condomínio pode retirar dos fabricantes dos produtos a responsabilidade por eventuais falhas que gerem danos aos condôminos, transferindo-a integralmente ao condomínio e, dependendo da circunstância, ao síndico.

A Hidroluz é credenciada pelo Corpo de Bombeiros e está capacitada a realizar manutenção preventiva e corretiva nos sistemas de combate a incêndio do seu condomínio.